X

O baixo nível de água no Rio Aquidauana gera preocupação na cidade, já que nesta terça-feira (26), o nível está em 1,76 metros.

Conforme informações apuradas pelo O Pantaneiro, as medições diárias mostram nível cada vez mais baixo.

O inverno contribui para queda no nível dos rios devido à seca prolongada e falta de chuvas. A estação teve início em 20 de junho e termina em 22 de setembro em Mato Grosso do Sul.
Sem expectativas de chuvas, pescadores e a Defesa Civil estão em situação de alerta

Banhistas conseguem ficar em pé no meio do rio, o que normalmente não acontece no município.

Em setembro do ano passado, Aquidauana registrou a marca de 1,68 metros, considerada a menor em 22 anos.

Em anos anteriores, quando o ciclo das cheias ainda acontecia normalmente, o nível do Rio Aquidauana costumava ser de 3,30 m para este período.

 

1 / 4

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

"Azzardo"

Operação contra bets ilegais bloqueia R$ 3,4 bilhões de investigados

Ação mobiliza 200 policiais e cumpre 52 mandados; investigação aponta uso de empresas de fachada e lavagem de dinheiro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo