X

Bem-estar

Inscrições para a Unapi em Aquidauana nos dias 6 e 7 de março

Em Aquidauana, as inscrições podem ser feitas na Biblioteca da Unidade 2 do Câmpus da UFMS, das 8h às 11h e das 13h às 16h

Compartilhe:

A-

A+

As inscrições para novos participantes na Universidade Aberta à Pessoa Idosa (Unapi) em Aquidauana podem ser realizadas nos dias 6 e 7 de março. A iniciativa é voltada para pessoas com 60 anos ou mais que desejam participar das atividades oferecidas pelo programa, que abrange áreas como ensino, ciência, cultura, saúde, artes, conhecimentos gerais, esporte e lazer.

Ao todo, são mais de 2,6 mil vagas distribuídas em 69 ações e 16 disciplinas isoladas de graduação, com início previsto para o dia 17 de março.

O programa, criado em 2011, pretende proporcionar a inclusão, o acolhimento e a permanência das pessoas idosas no ambiente universitário, com ações tanto na Cidade Universitária em Campo Grande quanto nos câmpus da UFMS em Aquidauana, Coxim, Naviraí, Três Lagoas e Pantanal.

Em 2025, os interessados poderão participar de atividades como fitoterapia, escrita criativa, informática, idiomas (inglês, italiano, espanhol e Libras), oficinas de memória, dança de salão e do ventre, yoga, alongamento, teatro, alfabetização, jogos recreacionais, coral, capoterapia, entre outras opções.

Em Aquidauana, as inscrições podem ser feitas na Biblioteca da Unidade 2 do Câmpus da UFMS, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo