Meteorologia
Ainda há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas; tendência é que volte a esquentar mais nos próximos dias
Publicado em 07/10/2026 às 07:22
Amanhecer desta quarta-feira em Aquidauana / O Pantaneiro
Aquidauana amanheceu, nesta quarta-feira (07), com sol entre nuvens e clima ainda ameno, mas indicando uma mudança gradual após três dias de tempo instável. Embora a nebulosidade ainda seja alta, os períodos ensolarados começam a aparecer com mais frequência ao longo do dia.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura varia entre 20°C e 37°C, com mínima estável e máxima em elevação. A umidade relativa do ar pode chegar a 95%, mas deve cair para 30% nos momentos mais secos.
Durante a manhã, a previsão indica nebulosidade ainda alta, períodos de abertura de sol e ventos fracos de nordeste a leste. À tarde, há possibilidade de pancadas isoladas de chuva e trovoadas, com ventos fracos de norte a nordeste.
Não há expectativa para chover à noite, apesar da previsão indicar céu com muitas nuvens. Os ventos sopram novamente de nordeste a leste, com pouca intensidade.
A tendência, segundo o Inmet, é que torne a esquentar mais nos próximos dias, com os termômetros voltando a registrar máximas na casa dos 40°C.
Eleições 2026
Ex-prefeita de São Paulo recebeu 169.567 votos e voltará à Assembleia Legislativa paulista em 2027; ela construiu uma longa carreira no Congresso Nacional
Eleições 2026
Governador recebeu 914.323 votos, equivalentes a 67,07% dos válidos; ele assegurou o mesmo comprometimento que teve ao longo dos últimos quatro anos
Voltar ao topo