X

O acúmulo de água em um dos prédios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) preocupa os moradores do entorno e quem tem de passar pelo local todos os dias – passeando ou para trabalhar. Em uma das entradas, na praça Luis Miranda Horta, a rampa que dá acesso ao subsolo do prédio permite o acúmulo de água. O temor é pelo surgimento de focos de dengue. 

Os primeiros registros foram enviados à equipe de reportagem de O Pantaneiro por um leitor, no decorrer desta semana. O registro fotográfico e em vídeo permite ver a grande quantidade de água parada no local. Parte do prédio está desativada e atendimento é feito em um outro pavilhão. 

Nesta quarta-feira (19), a equipe de reportagem visitou as instalações do INSS na cidade e constatou o problema. O Pantaneiro entrou em contato com o departamento de logística e manutenção do instituto, em Campo Grande. De acordo com as informações do órgão, “uma equipe de manutenção faz a ronda nas unidades do Estado, uma vez por mês”. Hoje, a equipe realiza a mudança do mobiliário de agências em Bonito. 

Ainda segundo as informações do setor responsável, o prédio em Aquidauana já passa por melhorias para a separação da instalação elétrica dos pavilhões. O responsável pelo setor de logística e manutenção na Capital disse que o gerente da unidade seria avisado para tomar providências imediatas para a retirada da água. 

Clique aqui para conferir o vídeoPrédio flagrado, com água parada e gera preocupação com a dengue

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Luto

Anastácio lamenta morte do professor e ex-diretor José Carlos Bezerra

Ele atuou por mais de 20 anos no serviço público; comunidade do Monjolinho lamenta a perda

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Sustentabilidade

Bonito apresenta iniciativas de turismo sustentável a agentes em Curitiba

Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo