X
Ajude Whedson

Lutando contra câncer cerebral, menino faz rifa na expectativa de vencer batalha nada fácil

Sorteio que acontece na tarde de hoje visa promover ajuda de custos ao garoto

Com apenas 11 anos, o aquidauanense Whedson Kelver Leite Ribeiro continua na luta contra um tumor maligno no cérebro –história que contamos em detalhes no início de abril. Na tarde deste sábado (12) acontecerá o sorteio de uma rifa (no valor de R$ 10,00) em prol do seu tratamento de saúde, que já vem durando meses. O prêmio de um tanquinho lava-roupas de 5 quilos será rifado ao vivo na Rádio Nova FM, às 16h, e também na página oficial do Facebook do O Pantaneiro.

Whedson ao lado dos pais e da sua irmã caçula; família acompanha de perto o tratamento desse garoto de 11 anos.

Como já é sabido, enfrentar a doença não é fácil, não só pela situação delicada de saúde, mas também pela barra financeira. A mãe do menino, Fabiana Cabral Leite, decidiu largar o emprego para estar 100% disponível ao filho. Na Capital, o tratamento vem acontecido no Hospital do Câncer Alfredo Abraão, que Whedson conseguiu vaga.

"Continuamos precisando de acompanhamento médico frequente, quimio e radio, além de fisioterapia e outros exames constantemente. Peço a todos vocês que ajudem meu filho a voltar a ser uma criança, poder brincar, correr e se divertir como antes. Agradeço imensamente quem puder contribuir com a campanha, independente de valor", apelou a mãe.

Para ajudar, a chave pix é o e-mail fabianacabral1942fc@gmail.com. Na Caixa Econômica Federal, é possível contribuir direto na conta poupança da família: agência 0615, conta 00016806-3, operação 013.

Na Capital, menino conseguiu vaga no Hospital do Câncer Alfredo Abraão; rifa visa custear despesas do tratamento.

Histórico – Após sentir fortes dores de cabeça, Whedson descobriu um câncer na glândula pineal, estrutura endócrina conhecida como "terceiro olho" devido à sua localização central do cérebro, entre os olhos e as sobrancelhas. A função mais conhecida da glândula é a regulação dos ciclos vitais no organismo, como o sono e a sexualidade, por meio da secreção de dois hormônios essenciais para o corpo humano: a melatonina e a serotonina.

O menino já passou por duas cirurgias na cabeça, além de sessões de quimio e radioterapias no intuito de desfazer o tumor. Todo esse processo demanda paciência, suor e despesas financeiras que a família não tem de imediato. Por isso pensaram na rifa de agora.

Sorteio da rifa acontece na tarde deste sábado, às 16h, com anúncio ao vivo do prêmio pelo Facebook do O Pantaneiro.

Já no dia 3 de julho, outro sorteio beneficente: 1 carneiro, no valor de R$ 10,00 cada talão. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (67) 99972-9254 (falar com Cláudia).

Whedson voltará a ser internado no Hospital Regional de Aquidauana para prosseguir com o tratamento – isto na próxima terça-feira (15). É possível acompanhar as vivências e o estado de saúde do garoto pelo perfil @ajudewhedson.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo