16 de abril de 2021
Anuncie Aqui
-->
Nossa gente

Pesca feminina: é realmente empoderador estar na pescaria com as amigas

2 MAR 2021 - 15h20min
Kamila Alcântara

Nesta segunda-feira (1°) foi liberada a pesca esportiva e profissional nos rios de Mato Grosso do Sul. O Pantaneiro acompanhou, com exclusividade, esse retorno com a pescaria feminina organizada por influenciadoras digitais em Aquidauana, que “descer o rio” no Corujão da Madrugada – especialista na modalidade noturna.

Essa aventura começou quando a empresária Carmen Deckenes, uma das primeiras a fomentar a prática da pesca feminina no Corujão (leia mais clicando aqui), decidiu juntar outras mulheres que amam pescaria para inaugurar o retorno da modalidade de forma única. Com a ajuda de todos os parceiros conquistados, a simples pescaria se tornou um evento!

IvrNet_Campanha de Páscoa 11
FOTO: LUIZ MENDES

“Foi muito maravilhoso! A gente parecia celebridades, pois onde passávamos pediam fotos, mandaram mensagens. Quero agradecer a todos os patrocinadores, que nos trataram tão bem”, destaca a farmacêutica Tatiane Pintado, que foi sorteada para participar dessa aventura.

Gabriela Brasil é empresária no ramo do turismo em Palmeiras, com vasta experiência na pesca em rios do Estado. Ela topou participar do evento e vê a movimentação como previsão de como o turismo de pesca está mudando.

FOTO: LUIZ MENDES

“Está mostrando uma mudança no turismo de pesca, pois antigamente só homem ia para rio. Agora estamos agitando a mulherada a participar. A pandemia fomentou essa prática, que acredito se tornar um novo segmento. Acredito que a próxima tendência é a pesca de casais”

Com 70 mil seguidores no Instagram, a blogueira do agro em ascensão em Aquidauana, Fernanda Diniz participou também e agitou essa aventura. “Gosto muito de pescaria, mas não tive muitas oportunidades de pescar e topei o convite da Carmen de cara! Essa pescaria tomou uma proporção muito maior, um verdadeiro evento. Que daqui para frente as mulheres comecem a fazer algo que gostem, que se sintam bem”, disse um pouco antes de entrar no barco. 

FOTO: Reprodução Instagram

Fernanda foi a grande estrela do barco, pegando dois jaús enormes, um conseguiu escapar e ainda conseguiu capturar um pintado. Tatiane também conseguiu fisgar um jaú. Todos na modalidade esportiva de pegue e solte.

Patrocinadores

Apoiam essa aventura a loja Sertão, a marca WD-40, Top Vans, Futuro Importados, Lanchonete Pantanal - restaurante e iscas, loja Black Fish e Mimos Presentes, Província da Carne, Supermercado Santa Clara, a Droop Liter roupas esportivas para pesca e o fotografo Luiz Mendes, além do O Pantaneiro.

Pesca Noturna no Rio Aquidauana

São dez horas de pescaria, com início às 14h no Pesqueiro Toca da Onça em Aquidauana, com término às 00h. No pacote está incluso combustível, embarcação confortável, iscas vivas e ainda podem preparar o peixe que pegar (levando os ingredientes).

FOTO: LUIZ MENDES

É uma experiência sem igual! Subir o rio no barco a motor, acompanhar o lindo por do sol e terminar a noite vendo a lua refletindo nas águas do Rio Aquidauana. Para quem vai pescar pela primeira vez é algo muito especial.

O valor do investimento depende do quanto de pessoas vão participar do passeio, por exemplo, para quatro pessoas pode sair a partir de R$ 250. É importante destacar que é preciso ter autorização do Imasul para realizar a pesca esportiva – entenda clicando aqui.

Para saber a disponibilidade da agenda, entre em contato com o instrutor Fábio Lopes, pelo (67) 99206-3535.

 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Esportes

Partida entre Aquidauanense e Águia Negra é marcada por tiros, prisão e confusão generalizada

2
Policial

Polícia divulga foto e busca homem que matou atual da ex e deixou bebê em estado grave

3
Geral

Aquidauanense José Real morre no interior de SP em decorrência de câncer

4
Geral

Corpo de bombeiros é acionado para combater incêndio em Aquidauana

Vídeos

Vídeo: Casal furta televisões de loja no centro da capital, em plena luz do dia

Apoiadores de Bolsonaro saem às ruas pedindo não ao Lockdown e sim à Intervenção Militar

Estreia Curta Metragem A Paixão de Cristo

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,52m
Miranda
2,20m
Paraguai
1,80m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Um...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

ATENÇÃO! ATENÇÃO!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: EXÉQUIAS

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Escolas Estaduais

Escola Estadual Professor Antônio Salústio Areias

Rua 13 de Junho, 2005, Alto - 79200-000 Aquidauana/MS Aquidauana/MS (67) 3241-4711
Pousadas

Fazenda 23 de Março

Acesso por Miranda ou Taunay, ------ ------- - 79002-364 Aquidauana/MS (67)321-4737 / 9997- www.fazenda23demarco.com.br
Móveis e Decoração

Atalaia Arts

Rua Manoel Antônio Paes de Barros, 508 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2510
Ver Mais
2
Entre em nosso grupo