Cristiano Godinho
Uma harpia, maior águia do país, foi flagrada enquanto caçava um macaco, nesta sexta-feira, na fazenda Boca da Onça, em Bodoquena. O flagrante foi presenciado por guias e turistas que ficaram encantados com a cena inusitada.
Podendo pesar mais de nove quilos e ter mais de dois metros de envergadura, a harpia é uma ave carnívora e está sob ameaça de extinção.
De acordo com o gerente do atrativo Boca da Onça, Cristiano Godinho, ele trabalha na fazenda há quase quatro anos e não seria a primeira vez que a belíssima ave foi avistada.
"Foi a primeira vez que a vi, mas no final do ano passado uma equipe flagrou uma harpia caçando um quati. Antes de eu trabalhar no atrativo, uma ave da mesma espécie também fez uma visita e matou um carneiro que era criado na fazenda. Na ocasião, ela arrancou uma das pernas do animal", contou Cristiano.
Ainda segundo o gerente do Boca da Onça, o motorista que trabalha no atrativo estava levando alguns turistas para realizar o passeio quando todos se depararam com a harpia que não se incomodou com a presença dos humanos.
"Por sorte, ela não se importou com o veículo passando na estrada próximo a árvore que ela estava. Ela ficou algumas horas por lá e vários visitantes conseguiram vê-la, o que não é algo normal, já que ela é bem arisca. Consegui fazer alguns registros da harpia, inclusive, no momento que ela caçou um macaco", disse Godinho.
Corumbá
As propostas serão recebidas até 28 de março
Empregos
Para se candidatar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar no ato da inscrição os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, além de certificado de vacinação atualizado
Voltar ao topo