AVANÇOS
Verruck reforçou que o grande desafio hoje é a pecuária
Em entrevista, nesta segunda-feira, Jaime Verruck, secretário da Semadesc lembrou que Bonito foi o primeiro destino de ecoturismo no mundo a receber a certificação de Estado Carbono Neutro.
O objetivo é que Mato Grosso do Sul torne-se um Estado Carbono Neutro até 2030 já conta com o seu inventário próprio das emissões de carbono, um fundo de mudanças climáticas o que aumenta a possibilidade de o Estado receber recursos, e em breve serão publicados alguns editais de áreas públicas destinadas a regeneração florestal com foco na emissão de créditos de carbono.
Verruck reforçou que o grande desafio hoje é a pecuária.
Com um rebanho significativo, o Mato Grosso do Sul é o primeiro com carne carbono neutro, já disponibiliza a carne de baixo carbono e a emissão de carbono com pastagens nativas no Pantanal.
Segundo ele o foco é a segmentação das atividades e as certificações.
Verruck defendeu que o Estado tem um perfil de produção que nos garantirá atingir a meta de Estado Carbono Neutro até 2030.
Até mesmo os voos da empresa aérea GOL que chegam à Bonito são neutralizados, segundo o secretário.
Medida que ele quer que seja adotada em todo o Estado.
AGROCASTMS
Especialistas da AgroAlliance explicam como as mudanças na legislação podem impactar produtores rurais e empresas do setor
TRÂNSITO
Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, na Rua Teodoro Rondon; equipes de resgate e segurança foram mobilizadas
Voltar ao topo