Educação
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) desenvolveram juntas, uma pesquisa que se tornou livro, com o tema “Saúde do Trabalhador do Pantanal de Aquidauana, MS: Diagnóstico e Propostas de Intervenção”. A pesquisa contou com apoio da FIOCRUZ e da CNPq, com organização das professoras Ednéia Albino Nunes Cerchiari (UEMS) e Liliana Andolpho Magalhães Guimarães (UCDB).
O livro é dividido em diversos capítulos escritos por professores pesquisadores que abrangem temas relacionados a saúde física e principalmente mental destes trabalhadores da região do Pantanal de Aquidauana. A partir da pesquisa, também foi criado um vídeo que descreve a saúde o trabalhador pantaneiro. "Os resultados obtidos através das pesquisas apresentadas nesta coletânea, visa dar mais visibilidade a essa população, que carece tanto de ações de saúde efetivas e permanentes", descrevem a professora Ednéia Albino Nunes Cerchiari.
Veja o vídeo aqui:https://vimeo.com/305790676/721982b7a8
INÉDITO
Idjahure Kadiwel está entre os primeiros indígenas a ingressar na carreira diplomática; com Essi Rafael, município passa a ter dois representantes no Itamaraty
ZONA RURAL
Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado
Voltar ao topo