X

Geral

Aeronáutica afasta controlador que guiou piloto da TAM

Compartilhe:

A-

A+

O controlador de vôo que guiou a mal-sucedida aterrissagem do Airbus da TAM que se chocou com um galpão de carga da companhia na última terça-feira (dia 17) foi afastado do trabalho.


Segundo a Aeronáutica este é um procedimento padrão para que ele passe por atendimento psicológico.


O controlador alertou o piloto antes do pouso - "Esteja atento, pista molhada e escorregadia", disse -, mas não conseguiu evitar o acidente que matou pelo menos 189 pessoas e já é considerado o mais grave que aconteceu na América Latina.


As investigações sobre a causa do acidente mal começaram, mas a perícia trabalha com pelo menos três possibilidades: a pista de Congonhas ter sido entregue para uso antes de estar preparada, já que o grooving, ranhuras que evitam o acúmulo de água, ainda não foi feito; o piloto ter aterrissado muito acima do limite de velocidade, como mostra uma gravação da Infraero; e falha mecânica.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo