X
Geral

Aftosa na Inglaterra: Produtores cobrarão mesmo rigor da OIE

Compartilhe:

A-

A+

É isso que o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL), Ademar Silva Junior, cobra do Escritório Internacional de Epizootias (OIE) em relação aos focos confirmados de Febre Aftosa na Inglaterra. "Os países desenvolvidos devem ser tratados com o mesmo rigor", alegou Ademar.


Para o presidente da FAMASUL, o maior ganho é a imagem do Brasil perante o mercado externo. Conforme Ademar, não é o fato da Inglaterra ser um país desenvolvido que a deixou menos suscetível a doença.


O último foco da doença no Reino Unido foi em 2001. Na época eles sacrificaram entre 6,5 e 10 milhões de cabeças de gado. O foco anunciado no último sábado pelas autoridades da Grã-Bretanha foi numa fazenda no condado de Surrey, no sul do país.


Hoje, às 17 horas, os produtores sentarão com os deputados da Frente Parlamentar do agronegcio. Durante a reunião, que acontece na FAMASUL, o presidente da FAMASUL junto com a bancada levanta os impactos comerciais e econômicos das relações entre o Brasil e a Inglaterra.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo