X
Geral

OAB-MS reivindica vara do Juizado Especial em Aquidauana

Compartilhe:

A-

A+

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, Fábio Trad, acompanhado de advogados, esteve ontem (17/08) pela manhã com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador João Carlos Brandes Garcia, a quem requereu a implantação de uma vara do Juizado Especial na comarca de Aquidauana.


Da mesma audiência participaram a conselheira estadual da OAB, Mônica de Barros Reis; o ex-presidente da Subseção de Aquidauana, Luiz Eduardo Rodrigues dos Reis, assim como os juízes José Andrade Neto e Simone Nakamatsu.


Durante o encontro, Fábio Trad e os demais advogados observaram que atualmente o juízo local responde pelas atividades do Juizado Especial, cumulativamente com o seu trabalho rotineiro, o que acaba provocando sobrecarga de serviço e, consequentemente, demora na tramitação de processos.


A intenção, conforme Fábio Trad, é que o Tribunal adote providências para que o juizado tenha uma vara funcionando de forma autônoma, com o seu próprio juiz, permitindo, assim, que o magistrado possa dedicar-se exclusivamente aos feitos em trâmite na repartição.


Ainda de acordo com Fábio Trad, o desembargador prometeu analisar o requerimento, verificando a existência de condições para a implantação da vara naquela comarca. Informações dão conta de que já existe um estudo concluindo pela viabilidade da reivindicação apresentada pela Seccional.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo