X

Geral

Olimpíada de matemática realiza segunda fase no sábado

Compartilhe:

A-

A+

A segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas será realizada neste sábado (20 de outubro). A competição reúne 780 mil alunos e mais de 35 mil escolas de todo País. Nesta fase, os candidatos farão provas discursivas a partir das 13h30 (horário de MS).


Na ocasião, os participantes resolverão problemas de matemática que terão por cenário os personagens da obra do escritor Ariano Suassuna, homenageado pela OBMEP este ano. A prova vai avaliar o raciocínio e a criatividade demonstrados pelo aluno na solução das questões.


A competição tem como objetivo o incentivo ao ensino da Matemática e a descoberta de talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras.


Os melhores alunos recebem medalhas e uma bolsa de Iniciação Científica do CNPq no valor de R$100. Os respectivos professores recebem cursos de capacitação no IMPA e as escolas, ganham equipamento computacional e livros para composição de uma biblioteca básica em Matemática. Os municípios que obtiverem maior pontuação no ranking final também são premiados com troféus.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo