Geral
Veículos, equipamentos, uniforme e pessoal vão reestruturar as condições de Corpo de Bombeiros já no início do próximo ano, especialmente em Campo Grande. Contando com uma nova unidade de resgate para atendimento pré-hospitalar (entregue ontem, dia 28), a corporação receberá, em dois meses, mais dois veículos desse tipo.
As duas ambulâncias têm custo aproximado de R$ 135 mil reais cada uma e já estão com o processo de aquisição concluído, segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias. O reaparelhamento para atendimento de resgate tem ainda outros recursos garantidos, do Ministério da Justiça, para compra imediata de outras duas viaturas, num investimento similar aos veículos já adquiridos. O repasse federal para Mato Grosso do Sul está previsto para acontecer já no início de janeiro, segundo o coronel Ortiz Elias.
Em pouco mais de um mês, os bombeiros devem receber, também, um novo lote de fardamento, já comprado. "E vamos comprar também equipamentos de proteção individual", enumera o comandante do Corpo de Bombeiros.
Pessoal
A incorporação de novos soldados, que esse ano deslanchou com a conclusão da formação de diversas turmas, vai continuar. O governador André Puccinelli autorizou a inclusão de pessoal remanescente do concurso de 2003. Conforme o comandante, 57 aprovados iniciam no primeiro mês do ano o curso formação de soldados, e, em cerca de oito meses já estarão trabalhando.
EXERCÍCIO SIMULADO
Exercício de simulação de guerra acontecerá entre os dias 09 e 26 de novembro; população deve observar movimentação atípica nas áreas urbanas e rurais
MEIO AMBIENTE
PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai
Voltar ao topo