dothCom Consultoria Digital
Publicado em 10/01/2008 às 19:32
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
Dando prosseguimento aos planos para a produção de 400 mil toneladas de ferro-gusa por ano na usina de Corumbá, a MMX Mineração e Metálicos iniciou a operação do segundo alto-forno. A ativação ocorreu há treze dias, em dezembro de 2007. Quatro meses após o início da produção do primeiro alto-forno, em agosto. Com essa nova etapa, a empresa deve atingir a capacidade máxima de produção ainda neste mês de janeiro.
O segundo carregamento de ferro-gusa já está sendo realizado, mais 5.000 toneladas que, assim como o primeiro carregamento enviado em dezembro, serão destinadas à Argentina por meio da Hidrovia Paraguai-Paraná. Mesmo com o nível do rio Paraguai ainda baixo, a usina está atendendo aos contratos dentro dos prazos previstos de entrega. A meta da MMX para 2008 é produzir 80% para exportação e 20% para venda no mercado interno. A empresa mantém ainda em execução projetos de estudo para a produção de semi-acabados, como os tarugos usados para laminação.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo