dothCom Consultoria Digital
Publicado em 05/03/2008 às 13:12
Atualizado em 10/09/2026 às 13:53
O Sesi/MS (Serviço Social da Indústria de Mato Grosso do Sul) vai qualificar presas do regime semi-aberto de Campo Grande no Programa Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (04/03) pela Superintendência do Sesi/MS com a Prefeitura da Capital e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
A assinatura do convênio faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher - celebrado no dia 8 de março - organizadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. A coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Tai Loski, falou sobre o compromisso que a coordenadoria tem em relação à inclusão social.
Oportunidade
"Trabalhamos em parceria com a Agepen desde 2006, oportunizando qualificação profissional para essas mulheres", ressaltou Tai Loski. Já para a coordenadora estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Carla Stephanini, essa parceria com o Sesi/MS servirá tanto para capacitar essa mão-de-obra discriminada como também no dia-a-dia, ensinando um melhor aproveitamento dos alimentos.
O prefeito da Capital, Nelson Trad Filho (PMDB), destacou que o Programa Cozinha Brasil é de excelente qualidade e lembrou que ontem (03/03) foi iniciado esse trabalho no Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza. "Hoje assinamos para capacitar as detentas como forma de dar uma oportunidade a elas", enfatizou.
Bibliotecas
Na oportunidade, Nelsinho Trad também falou sobre a parceria do Sesi/MS no Programa Indústria do Conhecimento em que cada biblioteca será equipada com dez computadores conectados à Internet, salas de leitura e bibliotecas com livros, CDs, DVDs, gibis, jornais e revistas. O local oferecerá quatro mil títulos impressos e 18 mil títulos de mídia eletrônica e funcionará em horários flexíveis para atender a necessidade das comunidades.
"Aqui na Capital serão duas unidades da Indústria do Conhecimento. Essa parceria é um importante selo, um carimbo de qualidade, já que o Sesi é uma instituição bastante conhecida pelo trabalho que desenvolve nas áreas de educação, lazer, saúde e responsabilidade social", ressaltou o prefeito.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo