X
Geral

Detido destrói viatura da PM de Anastácio

Compartilhe:

A-

A+

Na tarde de segunda-feira (17/03) a PM foi solicitada por Cacilda Lemes da Silva, para comparecer na Rua 27 de Julho, Aldeinha em Anastácio. Conforme a solicitante ela teria sido vítima de Leonardo Rodrigues, 26 anos, o qual teria arrombado a residência da vítima e furtado uma televisão.


A PM então se deslocou até um bar próximo ao local do acontecimento, onde estava o acusado Leonardo, o qual informou que a televisão estava no terreno ao lado do bar, sendo então detido pelos policiais.


No trajeto Rua 27 de Julho a Delegacia da Polícia Militar de Anastácio, Leonardo que estava no compartimento de preso da viatura algemado em estado bastante alterado apresentando sinais de uso de entorpecente ou de bebida alcoólica, quebrou o vidro traseiro da viatura com chutes e ponta-pés.


Na Delegacia da Polícia Civil de Anastácio, o acusado ainda enfurecido tentava arrombar a porta de ferro, da sala em que estava detido, sendo necessário conduzi-lo ao P.S. de Aquidauana para que fosse contido através de medicação.


Danos
O sargento Romero atenta para a falta de respeito para com a população, uma vez que a viatura policial não é de patrimônio somente da Polícia, mas sim da população.


"É inadmissível que aconteça isso, a viatura é de todos nós, uma vez que é utilizada para preservar a segurança da população. Ela é instrumento de trabalho da polícia, porém ela é de todos nós.", alertou o sargento PM Romero.


A viatura que foi parcialmente destruída, agora ficará encostada até que possa ser reformada.


Leonardo foi enquadrado no artigo 155 - furto e no artigo 163 - dano qualificado contra patrimônio público.


VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo