X

Geral

Praga da soja: André homologa emergência em São Gabriel

Compartilhe:

A-

A+

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) homologou decreto de situação de emergência no município de São Gabriel do Oeste, a 149 quilômetros de Campo Grande. Na cidade, a ferrugem da soja provocou queda de 40% na produtividade da soja, um prejuízo estimado em quase R$ 100 milhões.


O laudo que aponta a perda foi elaborado pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e Sindicato Rural. O decreto de situação de emergência foi pleiteado pelos produtores do município porque eles têm dívidas com as trades e não poderão entregar a quantidade de grãos comprometida, devido à quebra.


O decreto pode ampara-los na Justiça, caso haja uma ação dos credores. O município de São Gabriel do Oeste tem sua economia baseada principalmente na agricultura. O decreto é válido por 90 dias. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo