dothCom Consultoria Digital
Publicado em 30/04/2008 às 14:40
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
Levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES) em relação à Campanha Nacional de Vacinação do Idoso mostra que até 26 de abril - Dia "D" da campanha - 52.140 doses de vacinas foram aplicadas em pessoas com 60 anos ou mais no Estado. O período oficial da campanha é de 26 de abril a 9 de maio. No entanto, desde o dia 22 alguns municípios do Estado anteciparam os trabalhos.
Em Mato Grosso do Sul o número da população idosa chega a 176.809 pessoas. A gerente técnica da Coordenadoria de Imunização da SES, Kátia Mougenot, afirma que em Mato Grosso do Sul, em dez anos de realização da campanha, a meta sempre foi alcançada: "o maior desafio é conseguir a homogeneidade da cobertura, fazendo com que todos os municípios atinjam esse alvo", ressalta.
Em 2007, quando a meta nacional ainda era atingir 70% dos idosos, Mato Grosso do Sul ultrapassou as expectativas e vacinou 147.779, ou seja, 84,69% do total da população alvo da campanha.
Diferentemente dos anos anteriores, em 2008, a meta do Ministério da Saúde é imunizar em todo o País no mínimo 80% da população idosa - o que corresponde a aproximadamente 14,5 milhões de idosos na faixa etária de 60 anos ou mais.
A expectativa é de que não haja qualquer imprevisto e novamente o Estado consiga superar a meta de 80% de imunização. Para isso, será necessário vacinar - no mínimo - 141.447 idosos. Com informações da assessoria do governo do Estado.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo