X

Geral

Inscrições para o ProUni serão encerradas às 21h desta sexta-feira

Compartilhe:

A-

A+

Os estudantes interessados em receber bolsas integrais
ou parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até as 21h desta sexta-feira, 13, para fazer as inscrições. Estão disponíveis 47.006 bolsas integrais, 42.270 parciais (50%) e 30.253 complementares (25%). No mesmo período do ano passado, foram oferecidas cerca de 55 mil bolsas.


Para concorrer, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2007 e obtido média mínima de 45 pontos; ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em escola privada, com bolsa integral; comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 622,50) para a bolsa integral e de até três salários mínimos (R$ 1.245) para a parcial, de 50% do valor da mensalidade. Também podem concorrer o
candidato com deficiência e o professor da rede pública de ensino básico, em efetivo exercício, integrante do quadro permanente da instituição, que busque vaga em cursos de licenciatura, normal superior ou pedagogia. Neste caso, a renda familiar por pessoa não é considerada.


A divulgação dos pré-selecionados será feita na quarta-feira, 18.


Os candidatos devem comparecer a partir do dia 23, até 4 de julho, às instituições nas quais foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante a inscrição, que só pode ser feita na página
<http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/> eletrônica do programa. Todas as instituições participantes do ProUni devem oferecer acesso gratuito à internet para os estudantes que pretendam se inscrever.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

MOMENTO HISTÓRICO

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

Primeiro diplomata de Aquidauana destaca avanço da representatividade indígena; um dos novos empossados nesta semana foi Idjahure Achkar de Mendonça Pinto, que tem raízes familiares no município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo