X

Geral

Prazo é até domingo para professores escolherem livro didático

Compartilhe:

A-

A+

Professores das redes Estadual e Municipal de Ensino já podem escolher o livro didático de 2009 para o ensino médio. O prazo encerra dia 22 deste mês. Nesse período, professores podem optar pelos livros de língua portuguesa, matemática, biologia, física e geografia.


O processo será todo feito pela internet. Antes, porém, na própria página eletrônica do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vale uma leitura atenta das instruções e dos procedimentos de escolha, além do termo de acordo no qual constam os compromissos de cada instituição de ensino com a moralidade e a isonomia da indicação das obras  e as responsabilidades sobre conservação e devolução.


O Catálogo do Pnlem de 2009 contém um resumo de todas as obras disponíveis para escolha e apresenta resenha e estrutura de cada uma, com análise crítica dos aspectos conceituais, metodológicos e éticos. Sugere ainda caminhos para práticas em sala de aula.


Enviado por correio a todas as escolas, o catálogo também pode ser consultado na página do www.fnde.gov.br , o que reforça o caráter democrático da escolha do livro. De posse de login e senha exclusivos para cada escola, recebidos pelos Correios, a direção da escola deve cadastrar um funcionário para efetuar o registro da escolha no sistema. Como forma de dificultar fraudes no programa, o FNDE criou códigos extras de segurança em caso de novos acessos ou alteração da escolha.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

METEOROLOGIA

Aquidauana amanhece com muitas nuvens e pode ter chuva nesta quinta

Previsão aponta variação entre períodos de céu encoberto e abertura de sol; calor continua intenso

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo