dothCom Consultoria Digital
Publicado em 09/07/2008 às 09:38
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) divulgou agora há pouco que com a falta de cortes na mesa dos europeus, provocada pelas restrições ao sistema brasileiro de rastreamento de animais, o preço do produto está em ascensão nos países do bloco econômico.
De acordo com a entidade, isso tem permitido às indústrias a retomada do pagamento adicional pela carne fornecida por fazendas habilitadas pela UE (União Européia) a exportar.
A Acrissul se baseia em declarações do presidente do Sicadergs (Sindicato da Indústria de Carne e Derivados no Rio Grande do Sul), Ronei Lauxen, afirmando que a bonificação deixou de ser paga no ano passado devido à acentuada escassez de matéria-prima.
Porém, hoje o pecuarista está obtendo entre 5% e 10% a mais pela carcaça do boi, como assegurou Mauro Pilz, dono do Frigorífico Mercosul. Ele explicou que, mesmo com escala de abate reduzida, os preços dos cortes justificam o envio até de pequenos volumes.
A Acrissul traz ainda informações do consultor da Safras & Mercado, Paulo Molinari, ressaltando que o percentual de bonificação tem oscilado de acordo com as condições de mercado e de variáveis como a sincronia da oferta de gado gordo para abate no período desejado pelas empresas.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo