X
Geral

União Européia habilita MS a exportar carne in natura

Compartilhe:

A-

A+

Mato Grosso do Sul voltará a exportar carne bovina in natura para a União Européia. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira pela Diretoria-Geral para Saúde e Consumidores da União Européia. Mato Grosso e Minas Gerais também estão integralmente habilitados. Antes, as regiões não estavam habilitadas para o comércio com os europeus.


Conforme o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o próximo passo será a publicação dessa confirmação no jornal oficial da União Européia, o que deverá acontecer em até quatro semanas. A negociação para a inclusão de Mato Grosso do Sul começou há cinco meses atrás.


Contudo, a União Européia só aceitará animais provenientes de estabelecimentos rurais aprovados no Sisbov. Atualmente, são 364 os estabelecimentos certificados. "Agora, serão aproximadamente 126,8 milhões de animais, formando a base do rebanho de onde pode ser exportada carne bovina para aquele mercado", informou o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo