X

Geral

Exército reforça a segurança em Aquidauana e faz patrulhamento nas ruas

Compartilhe:

A-

A+

Quatro GE's (Grupos de Engenharia), formados por 45 militares do 9.º Batalhão de Engenharia de Combate, sediado em Aquidauana, 135 quilômetros a oeste de Campo Grande, iniciaram o patrulhamento ostensivo das ruas da cidade.


Comandados pelo tenente Peleteiro, os militares deixaram o Batalhão Carlos Camisão às 21h de ontem (3), usando uma caminhonete descaracterizada e um caminhão de oito toneladas, próprio para transporte de pelotões.


Antes de deixar o 9.º BEC, os militares receberam os seus armamentos - FAL's (Fuzis Automáticos Leves, calibre 7,62), escopetas calibre 12 e pistola nove milímetros para o oficial comandante) -, com munições reais, distribuídas pelo sargento Daniel Rosa.


O tenente Peleteiro fez uma breve palestra, orientando todos os militares sobre os objetivos da missão, que tem como principal objetivo atender a requisição de tropas federais, feita pelo juiz da 10.ª Zona Eleitoral, Aldo Ferreira da Silva Junior, 33, para reforçar o patrulhamento nas ruas da cidade e nos distritos de Taunay e Cipolândia.


"Todos devem ficar muito atentos, jamais poderão retirar seus capacetes e, acima de tudo, é preciso manter a seriedade, pois não somos apenas militares; nas ruas representamos o nosso Exército", disse o tenente Peleteiro.


Ele tem, ao seu lado, os sargentos Daniel Rosa, José Antonio, Menezes, Cleiton e Valdomiro.


O comandante do Batalhão Carlos Camisão, tenente-coronel Abílio Sizino de Lima Filho, acompanhou todos os preparativos que antecederam a saída da tropa. "No sábado à tarde, deverei acompanhar os militares do Batalhão, em patrulhamento ostensivo móvel pelas ruas de Aquidauana", afirmou o tenente-coronel Abílio.


Os dois veículos saíram do 9.º BEC, subindo a rua Duque de Caxias e seguindo até a altura da siderúrgica. Três quadras depois, viraram à direita, em direção à Vila Pinheiro. Depois, desceram rumo ao Mercado Atlântico, passando pelo Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, onde funcionará o chamado "Cadeião", no domingo (5).


Por onde passavam, os militares do Exército causavam grande curiosidade às pessoas que estavam nas calçadas, em frente às casas; e também em bares e restaurantes, por se tratar de uma noite de sexta-feira.


O patrulhamento móvel tinha previsão de ser encerrado às 5h da madrugada de hoje (4), véspera das eleições municipais.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

AGRICULTURA FAMILIAR

Feirinha de Anastácio terá música ao vivo com De Tranco e Vaneira nesta sexta

Programação começa às 15h na Praça Garibaldi Medeiros; evento é uma grande tradição às vésperas dos fins de semana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta sexta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo