Geral
Bovinos e bubalinos de Mato Grosso do Sul e fronteiras serão vacinados contra a febre aftosa, a partir de hoje (20), na segunda etapa da campanha. Até 20 de dezembro, devem ser vacinados 21.700 milhões do rebanho do Pantanal, planalto de Mato Grosso do Sul e fronteiras com Paraguai e Bolívia (como zona de alta vigilância).
Na primeira etapa, realizada em maio, foram imunizados 11 milhões de bovinos e bubalinos com até dois anos de idade. Agora, todo o rebanho receberá vacina.
A campanha no Estado terá datas diferentes em cada região. No Planalto, a segunda etapa vai até 20 de novembro. No Pantanal, será entre 1º de novembro e 15 de dezembro e na zona de alta vigilância, se realizará entre 20 de novembro e 20 de dezembro, para acompanhar o calendário de vacinação dos países vizinhos.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo