dothCom Consultoria Digital
Publicado em 31/01/2009 às 12:36
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A pesca na modalidade "pesque e solte", também conhecida como pesca esportiva, será liberada no domingo (1º) somente no rio Paraguai, que em Mato Grosso do Sul passa pela região do Pantanal, em municípios como Corumbá, Ladário e Porto Murtinho.
A liberação vale somente para MS - em Mato Grosso, no Rio Paraguai a pesca continua proibida até 28 de fevereiro. A mesma regra é válida para todos os outros rios das bacias do Paraguai e Paraná nos dois Estados, onde a pesca amadora e profissional será liberada somente no dia 1° de março.
O período de piracema na bacia do rio Paraná começou em 1° de novembro; já na bacia do Paraguai, a piracema começou no dia 5 de novembro. Desde então, está proibida a pesca amadora e profissional em qualquer modalidade. Ao contrário de anos anteriores, não será liberada a pesca na modalidade esportiva nas duas bacias e a atividade continua proibida até 28 de fevereiro.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo