X

Geral

Secretária de produção confirma boa impressão de técnicos da OIE em visita à Exporã 2009

Compartilhe:

A-

A+

"Eles têm gostado muito do que viram", disse a secretária de produção e turismo de MS, Tereza Cristina da Costa, sobre a impressão dos técnicos da missão da Organização Mundial de Epizotias - OIE do rebanho bovino do Estado. Tereza confirmou o otimismo do superintendente federal de agricultura em MS, Orlando Baez, que deu como certo o retorno dos europeus como consumidores da carne sul-mato-grossense. Segundo a secretária, os técnicos ficaram surpresos com a reação do Estado frente à barreira imposta à exportação há quatro anos, em decorrência da febre aftosa. "Eles não acreditavam no Estado", afirmou.


Neste domingo (08), os técnicos europeus estiveram no primeiro leilão da 35ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã - Exporã 2009, acompanhados da secretária e de uma equipe de filmagem, e devem deixar a cidade em dois dias após inspecionar animais e verificar documentos. O trabalho em Ponta Porã resultará em relatórios, assim como a visita anterior a Corumbá.


Apesar das boas notícias, a secretária disse que os produtores ainda estão "reativos" a rastrear seu rebanho, o que pode atrapalhar o retorno da carne ao mercado europeu. "Eles [os produtores rurais] têm que rastrear, afinal, podemos ganhar oito reais a mais por arroba, vale a pena", cobrou a secretária.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo