X
Geral

MS é destaque na maior publicação mundial de negócios

Compartilhe:

A-

A+

A revista Forbes, maior publicação mundial de negócios e finanças, traz em sua edição de 30 de março uma reportagem especial sobre o Brasil, com destaque para Mato Grosso do Sul.


O editor chefe da publicação, Beverley A. Blythe, remeteu carta ao governador André Puccinelli, dizendo que "Com uma ampla e diversificada economia e uma crescente classe média de consumidores, o Brasil continua sendo um ímã para investimentos diretos estrangeiros".


Ele alega que "o crescimento das empresas brasileiras ainda é constante, avesso ao colapso financial global, permitindo-as em se manter competitivas e capitalizar as oportunidades, enquanto as diversas regiões do país oferecem oportunidades para o desenvolvimento do turismo, investimentos em infra-estutura através de parcerias público-privadas, e a promoção do desenvolvimento sustentável, por exemplo".


Na carta, o editor diz que o material produzido contém informações relevantes sobre o Brasil e suas regiões, ressaltando suas vantagens comparativas, pondo nosso país como uma primeira opção de destinação de investimentos por parte dos leitores "tomadores de decisão" da revista, que são 5,4 milhões de leitores ao redor do mundo.


A reportagem traça um panorama econômico-social do Estado e destaca que Mato Grosso do Sul tem uma área tão grande quanto o estado do Novo México, nos EUA, e possui a maior área úmida do mundo, o Pantanal.


Em depoimento à reportagem, o governador André Puccinelli explica que o governo estadual esta realizando ampla divulgação do Estado através de livros, folders, fotos, DVDs, com apoio das embaixadas brasileiras em todo o mundo.


Há também citações sobre os projetos de infra-estrutura, em que o governador destaca a grande produção de etanol, soja, milho, entre outros grãos, além de deter uma ampla reserva de minerais a ser explorada.


A matéria ressalta ainda que o governador tem uma reputação de "o homem que faz as coisas acontecerem", após explicar as dificuldades encontradas por ele no início da atual gestão e a grande fase de expansão e desenvolvimento que passa Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo