X
Geral

SED realiza capacitação de professores para a educação especial

Compartilhe:

A-

A+

Desde segunda-feira (13), nas dependências da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, professores da rede estadual de ensino que, atuam no atendimento educacional regular e em salas de recursos a alunos com surdez, participam de uma capacitação que visa o aprimoramento das práticas pedagógicas.


O interessante deste curso é a dedicação dos professores que já atuam na educação há tempos, eles vêem a capacitação como uma oportunidade de aprimorarem o atendimento aos deficientes. "O curso está sendo ótimo, pois, estamos nos atualizando, as capacitações sempre nos trazem novidades e assim podemos melhorar as atividades em sala de aula". Afirma com convicção a professora do município de Aquidauana, Olanda de Jesus Couto, que há quatro anos leciona em sala de recurso.


Para a professora Liria do Carmo, do município de Anastácio, os sacrifícios valem a pena. " Estou buscando conhecimento para melhorar a vida do deficiente, pois acredito em sua capacidade". Liria veio à Capital participar do curso devido à presença de uma aluna deficiente visual. A professora leciona a dez anos e atua na educação especial há seis. 


Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento ao Surdo (CAS), Suliane Kelly Aguirre, a capacitação se faz necessário por causa das mudanças da filosofia de ensino destinada a surdos e, das novas metodologias que estão em constantes alterações. Para ela o curso não é mais do que troca de saberes que visa a qualidade do ensino ofertado ao aluno especial.


O Curso termina na próxima segunda-feira (20) e tem carga horária de 80 h/a. Participam desta formação professores de 52 municípios.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo