Geral
Um grupo de famílias de Aquidauana poderá usufruir de mais qualidade de vida, em breve, a partir da inclusão de verduras, legumes e hortaliças em sua alimentação. Um projeto do Núcleo de Qualificação de Mão-de-obra, Geração de Emprego e Renda, da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária está possibilitando o aprendizado e prática à 15 famílias, cadastradas no Programa Bolsa Família.

O "Verde Vida", como é definido, está sendo implantado com apoio do CRAS-PAIF e do Governo Municipal de Aquidauana, que destinou-lhe recursos da ordem de R$ 4 mil. As pessoas que participam do projeto além da melhoria alimentar e da possibilidade de aumentar a renda familiar, atuarão, num segundo momento, como multiplicadoras do conhecimento adquirido, colaborando com a formação de outras nas associações de bairros e nos projetos sociais do município.
Além das 15 famílias cadastradas o "Verde Vida" beneficiará 45 alunos do "Juventude Cidadã - Primeiro Emprego", da área de agro negócios. Na coordenação do projeto a técnica agropecuária Ivania de Oliveira Conde informa que vários canteiros serão formados ao longo do curso na área do núcleo, que fica nas proximidades do CAIC. Cada família terá seu canteiro. Ela também realça outro benefício social da iniciativa, que é a destinação de parte da produção para reforço do lanche oferecido nos projetos sociais da prefeitura.
"Este projeto é importante porque não temos como comprar verduras. Se fizermos isto ficaremos sem arroz e feijão", observa um participante do projeto, emitindo parecer quase unânime entre seus pares. Com o "Verde Vida" a GDSES elenca quase uma dezena de cursos já disponibilizados neste ano na área de capacitação e geração de rendas.
ZONA RURAL
Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado
POLÍTICA
Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez
Voltar ao topo