dothCom Consultoria Digital
Publicado em 21/05/2009 às 16:53
Atualizado em 10/09/2026 às 13:54
A presença do jornalista da TV Globo, Chico Pinheiro, foi a grande atração no primeiro dia do 6º Congresso Estadual de Previdência Própria. A abertura oficial do Congresso aconteceu na noite da última quarta, 20.
O local do evento foi o auditório da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, campus I). O Congresso foi promovido pela Adimp-MS (Associação dos Institutos Municipais de Previdência).
No primeiro dia, ocorreu o credenciamento, às 17h, e a apresentação cultural, às 19h. Posteriormente, às 19h30, o Congresso foi aberto oficialmente. ÀS 20H30, foram realizadas homenagens pelos 10 anos da ADIMP.
Encerrando a noite, o jornalista Chico Pinheiro deu uma palestra abordando o tema "Cenário Social Político e Econômico Brasileiro".
Segundo o presidente da Adimp-MS, Georges Elias Ayache, a escolha de Aquidauana como cidade-sede ocorreu em decorrência da localização estrutural da cidade, aliada com a vocação turística. George Ayache ressalta, ainda, que o congresso foi direcionado para os dirigentes de regimes próprios de previdencia.
As atividades prosseguem nos três períodos do dia 21 e se encerram na manhã do dia 22, às 11h30. O número de vagas para participação no Congresso é limitado, com as inscrições sendo feitas pela internet, através do site da Adimp -MS.
O palestrante da quarta-feira
Francisco de Assis Pinheiro, conhecido no meio jornalístico como Chico Pinheiro, foi apresentador e palestrante na abertura do 6º Congresso Estadual de Previdência Própria.
Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Chico Pinheiro começou a carreira de jornalista no Diário de Minas. Posteriormente, trabalhou no Jornal do Brasil e no Globo Minas.
Chegando em São Paulo, o jornalista passou pela Rede Bandeirantes e pela Rede Record. Retornou para a Tv Globo no ano de 1996, se tornando apresentador oficial do Bom Dia São Paulo e do Bom dia Brasil. Em 1998, se tornou apresentador do SPTV. Chico faz parte do rodízio de âncoras do Bom Dia Brasil e da edição de sábado do Jornal Nacional.
Também é repórter e apresentador do programa de entrevistas Espaço Aberto, da Globo News, onde oferece destaque para compositores e artistas musicais brasileiros. Chico Pinheiro é casado com a jornalista Carla Vilhena, também da TV Globo. Tem três filhos com ela.
Fonte: redação: Anibal Placêncio
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo