X

Geral

Desfile do aniversário de Aquidauana destaca Trem do Pantanal

Compartilhe:

A-

A+

Aproximando-se da data do aniversário da cidade de Aquidauana, que completa 117 anos no dia 15 de agosto, o Governo Municipal já está trabalhando a programação alusiva ao evento. Na última reunião do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) com sua equipe de governo alguns detalhes foram tratados.


Dentre diversas atividades que serão desenvolvidas durante as semanas que antecedem o aniversário da cidade, a Gerência de Educação do Governo Municipal já está organizando o desfile cívico escolar, que acontecerá na data do aniversário, às 8 horas da manhã na Rua 7 de setembro, sendo antecedido pelo hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional às 7:30 em frente ao prédio do antigo INSS.


A Gerente de Educação, professora Luzia Eliete Flores Cunha adianta que o desfile escolar será temático. O tema  será o Trem do Pantanal. "As escolas estão desenvolvendo  propostas e apresentando sugestões. Dentro do tema central, cada escola está escolhendo um eixo para ser trabalhado", disse Luzia.


Dentre os enfoques que serão dados pelas escolas durante o desfile, pode-se destacar a participação dos terena na construção da ferrovia, a história de Aquidauana,   o Pantanal, o  meio ambiente, dentre outros.


A professora Luzia observa que a definição do tema se deu devido a riqueza de possibilidades de sua exploração, e frisou que o mesmo remete ao passado, ao presente e ao futuro. Ao passado, por meio da história que a ferrovia construiu, ao presente pelo retorno do trem e por ele ser uma realidade constante na vida da população e ao futuro pelas oportunidades que o mesmo trará para Aquidauana.


As escolas Cejar, Felipe Orro, Marechal Deodoro da Fonseca, Dóris Mendes Trindade, Geraldo Garcia - CEPA, Pascoal Dias Leite (Limão Verde), Pastor Reginaldo (Lagoinha), Antônio Trindade, Instituto Educacional Falcão, Pestalozzi e todas as escolas da rede municipal de ensino,  das aldeias, distritos, pantaneiras e urbanas já confirmaram presença no desfile.


Também está confirmada a participação de um bloco da educação infantil, composto por alunos dos sete núcleos de Educação Infantil, e representações dos  Projetos Sociais, da Banda Municipal, do exército, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.


Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

DESPEDIDA

Moradores prestam últimas homenagens a Lourival em Aquidauana

Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

MEIO AMBIENTE

Piracema impõe restrições à pesca nos rios de Mato Grosso do Sul

Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo