X

Geral

Cirurgia de Felipe Massa foi bem-sucedida, informa Ferrari

Compartilhe:

A-

A+

A equipe Ferrari informou que a cirurgia sofrida por Felipe Massa neste sábado, após o acidente do piloto no treino classificatório para o GP da Hungria de F-1, foi bem-sucedida. O estado do brasileiro é estável, e ele ficará em observação na UTI do hospital AEK, em Budapeste, onde passará a noite.


A escuderia italiana também disse que passará novas informações sobre o estado do piloto na manhã deste domingo, na Hungria (madrugada no Brasil).

O irmão do piloto, Eduardo Massa, disse que a operação ocorreu para retirar um fragmento de osso "do tamanho de uma unha". A Ferrari diz que o brasileiro deve demorar de três a seis semanas para se recuperar.


Pai, mãe e esposa de Massa, Titônio, Ana Elena e Raffaela, que está grávida de cinco meses, embarcam ainda na tarde deste sábado para a Hungria para acompanhar a recuperação de Massa. Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil, também deve embarcar,


Eles pegam um voo às 15h45 no Aeroporto Internacional de Guarulhos e deverão chegar à Hungria na manhã deste domingo, após escala em Milão (Itália).


O piloto sofreu uma concussão cerebral (perda de consciência por conta da pancada) e uma lesão óssea por causa do corte de aproximadamente 8 cm acima do supercílio do olho esquerdo.


Ele foi sedado depois de ter sido atendido no centro médico do circuito de Hungaroring porque estava muito agitado, mexendo braços e pernas.


Massa foi atingido na cabeça por uma peça da suspensão traseira da Brawn de Rubens Barrichello, que acertou seu capacete. Aparentemente inconsciente, ele foi reto em uma curva, sem virar o volante, e bateu na barreira de pneus. O treino foi interrompido, e depois reiniciado.


Em entrevista à rádio Jovem Pan, Barrichello disse que uma peça havia se soltado de seu carro e comentou sobre o estado de Massa. "Ele estava bem, falando, mas falava muito e então o sedaram para acalmá-lo", disse o brasileiro da Brawn.


Antes do acidente, Massa conseguiu fazer um tempo para se classificar para a última parte do treino, e largaria da décima colocação --o piloto, no entanto, não tem condições de participar da corrida.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

ZONA RURAL

Ação policial recupera implemento agrícola furtado de fazenda em Aquidauana

Equipamento foi levado da Fazenda Taboco na noite de domingo; caminhão suspeito de transportá-lo também foi localizado

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

POLÍTICA

Câmara de Aquidauana elege nova Mesa Diretora para 2027/2028

Chapa "Um Novo Tempo" foi eleita com 12 vereadores presentes; Wezer Lucarelli assume a presidência pela segunda vez

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo