Geral
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 29/08/2009 às 16:08
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) fará licitação para contratação de empresa especializada na recuperação de transformadores rebaixadores de energia elétrica. A data da licitação é 15 de setembro, às 9 horas, na modalidade tomada de preços. O valor de referência é R$ 124.792,95, que será pago com recursos próprios da Sanesul. O período para a prestação dos serviços é de 12 meses.
Nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário dos 68 municípios e 53 distritos operados pela Sanesul, são utilizados transformadores de força para rebaixamento de energia elétrica, necessária para o funcionamento dos equipamentos eletromecânicos. A falta dos equipamentos pode inviabilizar a operação dos sistemas, comprometendo o abastecimento de água para essas populações.
A contratação de empresa especializada na recuperação dos transformadores é necessária, pois, como os equipamentos estão sujeitos a interrupções decorrentes de fenômenos físicos naturais ou de elementos externos, podem ocorrer danos. Quando as avarias são parciais, os transformadores são recuperados, pois a recuperação equivale, em média, a 35% do valor de um equipamento novo, gerando economia para a empresa.
A pasta com edital e especificações está à venda por R$ 100,00 na Gerência Jurídica e de Licitações (Gejul), e os interessados podem fazer a retirada até o dia 14 de setembro. A Gejul fica na Administração Central da Sanesul, na rua Euclides da Cunha, 975, Jardim dos Estados, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3318-7713 ou 3318-7783.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo