X
Geral

Senac/MS lança cursos nas áreas de beleza e estética

Compartilhe:

A-

A+

O Senac/MS, integrante do sistema Fecomércio/MS, por meio de sua unidade especializada em beleza e moda, promove, nas cidades de Campo Grande e Dourados, a partir da próxima semana, dia 21 de setembro, cursos variados na área de beleza e estética para pessoas que desejam ingressar em uma nova profissão ou mesmo aprimorar técnicas. Entre as opções para este mês de setembro estão os cursos de Drenagem Linfática Corporal Manual - Método Vodder e Leduc, Design de sobrancelha e Manicure e pedicure.


No curso Drenagem Linfática, o participante aprenderá a trabalhar o tecido celular adiposo, com ou sem a presença de celulite; e, consequentemente, melhorar o tônus muscular. Entre os benefícios, a técnica combate a flacidez e a celulite, reduzindo os efeitos da aparência de casca de laranja presentes até mesmo em mulheres que o contorno do corpo acompanham manequins 36 e 38, típicos de modelos de passarelas. Para obter os resultados esperados, no entanto, há necessidade de buscar profissionais qualificados para o atendimento. Não é à toa que mesmo para participar do curso, o aluno deve comprovar sua atuação como fisioterapeuta, massoterapeuta, esteticista ou áreas afins que tenham conhecimento em anatomia e circulação linfática. As aulas acontecem de 21 de setembro a 3 de novembro, das 7h30 às 11h30.


No mesmo período, dia 21, as profissionais que desejam trabalhar com a área de beleza, seja como funcionário ou proprietário, uma boa opção são os cursos na área de imagem pessoal. Na agenda, os interessados vão encontrar formação profissional para manicures e aperfeiçoamento para aquelas que desejam incrementar seus serviços com o design de sobrancelhas.


Com mercado da beleza em expansão, mais que habilidade, a manicure profissional é garantia de rentabilidade em salões de beleza como possibilita a ela ser seu próprio chefe. Com carga horária de 100 horas, o aluno sairá apto a atuar em centro de estéticas, salões de beleza ou mesmo trabalhar de forma autônoma por meio de atendimentos residenciais personalizados. O curso Manicure e Pedicure terá início no dia 21 e segue até o dia 27 de outubro, diariamente, no período vespertino.


Com o curso Design de sobrancelhas não é diferente. Um profissional habilitado dá ao estabelecimento um diferencial. Por meio de truques e cálculos precisos, este profissional pode incrementar a lucratividade ao dar leveza às sobrancelhas. Ao final do curso, o aluno estará apto a pigmentar e desenhar sobrancelhas, utilizando instrumentos e produtos específicos para a higienização e hidratação da pele, fazendo a marcação simétrica para a valorização dos olhos e rosto do cliente. As aulas do design vão de 21 setembro a 28 de outubro, diariamente, no período vespertino.


As inscrições já estão abertas. Mais informações sobre valores, datas e conteúdo, basta entrar em contato com o Senac Beleza e Moda no 3321-6266 ou no MSN atendimento@ms.senac.br. Para saber sobre os cursos em Dourados, basta entrar em contato com o Senac Dourados no 3411-2400, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Eleições 2026

Odilon Ribeiro reúne jovens e lideranças em agenda em Aquidauana

Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Eleições 2026

Viviane Luiza defende saúde, educação e infraestrutura na fronteira

Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo