Geral
dothCom Consultoria Digital
Publicado em 04/11/2009 às 11:24
Atualizado em 10/09/2026 às 13:55
Além da população local que prestigiou a I edição do Festival Pantaneiro no Parque de Exposições Manoel Antonio Paes de Barros, vários turistas vieram de outras cidades do país para conhecer a cultura e a realidade pantaneira, que fora apresentada no evento.
Piloto civil do estado do Rio de Janeiro, Thalis Pinho que treina no Aeroclube de Aquidauana, disse que decidiu retornar ao município, neste fim de semana, para participar do evento. "Já conheço outras festas no Estado como a Expogrande, mas esse festival realmente está muito bom. Acho bacana essa iniciativa dos organizadores de valorizar a cultura sul-mato-grossense", afirma.

Amigo de Thalis, o também piloto civil Keller Barbosa Silveira elogiou a organização do evento. Amante da culinária pantaneira, ele decidiu almoçar no Parque de Exposições. No cardápio, não poderia deixar de ser a moda Pantaneira, um delicioso prato com macarrão tropeiro seguido de um arroz e um feijão cozido pela equipe das comitivas.
Futebol amador
Flamenguinho de Miranda inicia defesa do título contra o Misto FC; partida será no Campo do Baixadão
Sustentabilidade
Evento reúne profissionais do setor para capacitação e relacionamento com destinos turísticos; estrutura de acesso ao destino sul-mato-grossense também foi apresentada no encontro
Voltar ao topo