X

Geral

MEC divulga gabaritos corrigidos do Enem 2009; confira aqui

Compartilhe:

A-

A+

Foram divulgados com quase três horas de atraso os gabaritos corrigidos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para acessá-los clique aqui.  Ontem à noite, os primeiros gabaritos foram liberados, porém o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou na mesma noite nota informando que foram verificadas inconsistências nos gabaritos dos diferentes modelos de prova aplicados no fim de semana. Em função disso, todo o material teve de ser revisto.


O total de estudantes inscritos na prova foi de 4,1 milhões. Em Mato Grosso do Sul, 75 mil fizeram inscrição. No sábado foram quatro horas e meia para responder a 90 questões, sendo 45 de ciências da natureza e 45 de humanas. Ontem, o estudante teve uma hora a mais de prova, porque, além das 45 questões de linguagens e das 45 de matemática, teve também que elaborar uma redação.


O tema da redação tratou de corrupção e ética. Com a proposta "o indivíduo frente à ética nacional", a coletânea utilizou uma charge de Millôr Fernandes e adaptações de dois textos publicados na imprensa.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Jovem é ferido com golpe de facão após confusão em conveniência

NOVA AQUIDAUANA

Jovem é ferido com golpe de facão após confusão em conveniência

Vítima foi encaminhada ao Hospital Regional; ocorrência mobilizou equipes da PM, do Corpo de Bombeiros e do Samu

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 27 vagas de emprego nesta quinta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo