X

Geral

Igreja Anglicana faz casamentos gays em Campo Grande

Compartilhe:

A-

A+

O reverendo da Igreja Anglicana, Carlos Calvani, quer fazer um mutirão de casamentos gays em Campo Grande. Ele tenta fundar a pastoral da diversidade sexual, que se comprometa com a inclusão das pessoas que são discriminadas. A Capela da Inclusão já existe há sete meses na Capital.

De acordo com o padre, a Igreja Anglicana tem se caracterizado por sua abertura de inclusão em várias partes do mundo. Ainda segundo ele, em vários estados já existe uma pastoral da diversidade sexual. “Inclusive em São Paulo há uma paróquia que tem um coral gay”, conta ele.

Carlos Calvani esclarece , no entanto, que até agora ele não conheceu nenhum casal que tenha manifestado esse interesse. “Mas se isso acontecer estarei disposto a conversar e tratá-los como um casal heterossexual”.

A igreja é católica, mas não ligada à Roma e sim à Igreja da Inglaterra. “Somos Católicos anglicanos e não romanos”, lembrou o padre, que é casado e tem quatro filhos.

Para a presidente da ATMS (Associação das Travestis de Mato Grosso do Sul), Cris Stefanny, qualquer reconhecimento é bem vindo para o movimento. “É um ganho para nós, agora vamos lutar para ter a união estável”, disse.

Em entrevista ao Campo Grande News o padre fala que a intenção dele na Capital é iniciar e divulgar a compreensão que a igreja anglicana tem do evangelho inclusivo. Ontem, houve reunião entre entidades e membros de associação de moradores, para difundir a ideia.
 
“Não queremos competir com nenhuma outra igreja, mas criar pequenas paróquias formadas por famílias e pessoas que saibam respeitar umas às outras”, afirma.

Para mais informações o site da igreja é www.paroquiadainclusao.com.


VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

AMOR E RESPONSABILIDADE

Anastácio realiza feira de adoção de cães e gatos neste domingo

Evento será realizado das 08h às 12h; iniciativa reúne Prefeitura da cidade e UEMS na Praça Garibaldi Medeiros

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

MOMENTO HISTÓRICO

Aquidauanense Essi Rafael celebra chegada de indígenas à diplomacia

Primeiro diplomata de Aquidauana destaca avanço da representatividade indígena; um dos novos empossados nesta semana foi Idjahure Achkar de Mendonça Pinto, que tem raízes familiares no município

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo