Morreu ontem à noite, em Campo Grande, Helena Pereira do Vale, 75 anos, viúva do médico Hugo Pereira do Vale, um dos pioneiros do movimento divisionista do Estado de Mato Grosso do Sul. Helena estava em casa quando sofreu um infarto. Ela chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, mas não resistiu e morreu por volta das 23h.
Helena e Hugo Pereira do Vale casaram-se em 1959, em Campo Grande. Ela foi figura importante na vida do marido, colaborando no trabalho desenvolvido por Vale, que foi médico, colaborador do jornal Correio do Estado, membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras e atuante na divisão do Estado.
O corpo está sendo velado na Capela São Judas Tadeu e será sepultado às 17h no Cemitério Santo Antônio. Helena Pereira do Vale deixa três filhos, seis bisnetos e uma bisneta.