X

Meio ambiente

Imasul emite alerta à população para enchentes na região de Bonito

Ribeirinhos devem ficar alerta para o Rio Miranda, que atingiu o nível de emergência às 19h de ontem

Compartilhe:

A-

A+

O Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), órgão vinculado ao governo do Estado, emitiu alerta neste sábado (13) à noite, após constatar que às 19 horas o Rio Miranda, no município de Bonito, atingiu o nível de emergência, conforme alerta emitido pela Sala de Situação do Imasul.

De acordo com a Plataforma de Coleta de Dados MT-738, no Distrito de Águas de Miranda, choveu 81 mm nas últimas 72 horas na região e há previsão para as próximas 24 horas, podendo ultrapassar o nível atual de 607cm.

Com a subida do Rio, já iniciou o processo de invasão das águas nas regiões ribeirinhas e há potencial para provocar significativos danos materiais e pôr em risco a integridade humana. O alerta foi encaminhado para a defesa civil estadual e municipal.

Leia Também

• PMA desmonta acampamento de caça e pesca no Rio Miranda, no 'arrombado'

• Homem é multado em R$ 5 mil por degradar o rio Miranda

• Amigos de SP sofrem acidente de barco no Rio Miranda e um fica ferido

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Equipes de resgate são mobilizadas durante ocorrência na Ponte Nova

Você Repórter

Equipes de resgate são mobilizadas durante ocorrência na Ponte Nova

Ação reuniu policiais, agentes de trânsito e bombeiros entre Aquidauana e Anastácio; equipes atuaram para controlar o fluxo e evitar riscos

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Saúde

SUS começa a oferecer nove novos medicamentos contra o câncer

Tratamentos devem beneficiar mais de 116 mil pessoas; ampliação inclui rastreamento do câncer de intestino

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo