X

Maio laranja

Herculano Borges leva a Três Lagoas reflexões sobre abuso e exploração infantil

O deputado defendeu em audiência pública que é preciso proteger crianças e adolescentes que sofrem esse tipo de violência

Compartilhe:

A-

A+

Audiência pública realizada nesta segunda-feira (22) na Câmara de Vereadores da cidade de Três Lagoas, com o tema: “Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes” contou com a participação de diversos agentes públicos e privados, além da população para as reflexões sobre a violência contra a criança. A ação foi proposta pela vereadora Cristina e pelo Deputado Herculano Borges, autor da Lei nº 5.118, que institui no calendário estadual o “Maio Laranja” na luta contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em quatro meses, Três Lagoas registrou 26 casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Os casos foram encaminhados para o Centro de Referência Especializado em Assistência Social do município (Creas), mas os números podem ser ainda maiores, já que muitas vítimas são intimidadas por seus agressores e os casos só aparecem anos mais tarde e algumas vezes, sequer são descobertos.

“Nosso objetivo é combater esse mal que geralmente intimida as vítimas e perdoa os agressores. Precisamos ser a voz destes inocentes que tem seus direitos violados, na maioria das vezes por pessoas que deveriam os proteger.” Herculano Borges.

Fizeram parte da mesa a Secretária de Educação e Cultura Heliety Antiqueira. Major QOPM Ênio de Souza Soares assume comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas. Marcelo Tabone- presidente municipal do Solidariedade em Três Lagoas e a palestrante e psicanalista Viviane Vaz, coordenadora do Projeto Nova.

Em caso de denúncias: Disque 100.

 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Unimed Aquidauana celebra 41 anos com jantar especial aos médicos

HOMENAGEM MERECIDA

Unimed Aquidauana celebra 41 anos com jantar especial aos médicos

Evento realizado neste sábado, no Lions Clube de Aquidauana, reuniu médicos, lideranças e representantes de cooperativas parceiras em uma noite de confraternização, reconhecimento e valorização do cooperativismo.

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

SUCESSO MAIS UMA VEZ

2ª Corrida Unimed movimentou Aquidauana no Dia dos Médicos

Evento reuniu esporte, saúde e integração, com participação de parceiros e distribuição de picolés aos participantes.

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo