Faça o bem para uma criança e ajude uma família
Kamila Alcântara
Publicado em 11/06/2020 às 11:39
Atualizado em 10/09/2026 às 14:08
Este é o Fabio Rodrigues da Costa Júnior, mais conhecido como Fabinho. Um menino divertido, amado, brincalhão e feliz… acrescenta também mais um adjetivo: vencedor. “Fabinho é um milagre desde sua concepção. Tenho endometriose e não poderia ter filhos a não ser por inseminação artificial, mas graças a Deus não foi preciso. Ele foi gerido naturalmente e com muito amor”, afirma a mãe Roseli Cagmm Garcia, de fala doce e riso soltou.
Fabinho é uma criança prematura, nascida de seis meses, que precisou ficar por três vezes entubada e com todos os cuidados e procedimentos necessários para conseguir sobreviver até ter alta do hospital. Mas durante todo o processo, de luta pela a vida, ele sofreu uma hemorragia no cérebro que ocasionou uma sequela motora.
Desde bebê em sua rotina de vida estão sessões de terapia ocupacional, terapia respiratória, hidroterapia, fisioterapia motora e fonoaudiologia. Desde quando atingiu a idade escolar também frequenta a escola. Em 2017, aos sete anos, contraiu a gripe H1N1 e novamente ficou dias internado lutando bravamente pela sua vida em um hospital.
Agora, aos 10 anos, ele e a família descobriram que existe no mercado um aparelho que pode tornar sua vida um pouquinho mais dinâmica e livre, mas para isso eles precisam da sua ajuda para adquirir o Grillo PT Gait Trainer Posterior (tamanho médio) – um andador adaptado para sua realidade que oferece equilíbrio, segurança e liberdade –, mas esse equipamento não tem no Brasil. Ele é fabricado nos Estados Unidos, mas comercializado no Brasil por uma empresa de Porto Alegre (SC).
“O Fabinho é o nosso milagre, uma criança muito amada e esperada. Estamos promovendo uma vaquinha virtual para conseguirmos alcançar o valor do andador e comprar para ele. Pedimos a ajuda de todos com qualquer quantia. Queremos ver nosso filho evoluir cada vez mais e temos certeza que iremos conseguir”, afirma a mãe.
Então o que você está esperando para ajudar? A família está realizando uma vaquinha virtual (clique aqui), eles precisam alcança o valor de R$ 23.520,00. Até o momento conseguiram R$ 8.910,00. Se você neste instante não pode contribuir financeiramente, ajude divulgando.
Contato da mãe – Roseli Garcia: (67) 9907-3707.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo