X

Dengue

Criança de 11 anos morre por dengue e MS soma 14 óbitos no ano

Campo Grande é a cidade que mais registra número de casos, com 3.246 confirmações em 2022

Compartilhe:

A-

A+

Mato Grosso do Sul registrou aumento nos casos confirmados de dengue e a incidência, conforme novo boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quarta-feira (15). Desta vez, houve registro de novo óbito pela doença, uma criança de 11 anos, vítima da dengue em Dourados.

Conforme o Midiamax, Campo Grande é a cidade que mais registra número de casos, com 3.246 confirmações em 2022. Em segundo, aparece o município de Chapadão do Sul, com 973 casos. Amambai e Dourados aparecem em seguida com 583 e 567 casos, respectivamente.

Chapadão do Sul é a cidade com maior incidência da dengue, sendo 3.761. A taxa de incidência é calculada pelo número de casos prováveis, dividido pela população local x 100 habitantes.

As últimas vítimas a falecerem por dengue são um homem de 51 anos, residente em São Gabriel do Oeste; outros dois, de 81 e 94 anos, de Campo Grande; um jovem de 27 anos de Chapadão do Sul e a criança, de 11 anos, de Dourados.

A última vítima apresentou os sintomas da doença no dia 23 de maio e morreu no dia 2 de junho. As causas da morte foram confirmadas como sendo pela dengue no dia 9.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

MEIO AMBIENTE

Piracema exige declaração de estoque de peixes até este sábado em MS

PMA alerta que a exigência vale para comerciantes e pescadores profissionais; prazo de 48 horas começou com o defeso nos rios da bacia do Paraguai

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

EDUCAÇÃO

Pré-matrículas da Rede Estadual começam na próxima semana

Cadastro poderá ser feito pela internet até 06 de janeiro; processo atende novos alunos e estudantes que pretendem mudar de escola

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo