Internacional
O governo teme ataques mais intensos da Rússia para lembrar que não reconhece a independência
A Ucrânia celebra hoje (24) a sua independência, no mesmo dia em que completa seis meses de guerra contra Rússia.
O governo ucraniano teme ataques mais intensos da Rússia para lembrar que não reconhece a independência e para vingar o atentado contra a filha do ideólogo russo ultranacionalista Alexander Dugin, que ocorreu no último sábado (20).
Por isso, a população foi aconselhada e redobrar a atenção e deixar a cidade de Kiev, pois as autoridades do país acreditam que a cidade deve ser alvo de possíveis ataques russos.
Apesar das milhares de mortes e grandes áreas do país destruídas, os ucranianos comemoram o fracasso, até o momento, de Vladimir Putin em conquistar o território do país por completo.
Além disso, cerca de 92% dos ucranianos acreditam que o país ganhará a guerra, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Iniciativas Democráticas Ilko Kucheriv (DIF).
Os Estados Unidos devem anunciar ainda nesta quarta-feira um pacote de US$ 3 bilhões de ajuda militar e bélica à Ucrânia.
DESPEDIDA
Velório reuniu familiares, amigos e moradores na Pax Universal; artesão morreu aos 72 anos
MEIO AMBIENTE
Restrição começou nesta quinta-feira na bacia do Paraguai; período segue até 28 de fevereiro de 2027
Voltar ao topo