Até o momento, cerca de um milhão de hectares já foram consumidos pelo fogo
Renata Kelly Volpe
Publicado em 17/11/2023 às 06:56
Atualizado em 10/09/2026 às 14:25
Uma densa fumaça dos incêndios no Pantanal de Mato Grosso do Sul já é vista do espaço, de acordo com as imagens de satélites.
Segundo o Campo Grande News, uma densa camada de névoa já cobre parte do Brasil e dos países vizinhos, afetando a qualidade do ar e colocando em risco a saúde da população.
Até o momento, cerca de um milhão de hectares foram consumidos pelas chamas, triplicando a área queimada em relação a 2022.
O bioma já tem um novo recorde de incêndios em novembro. Neste período, já foram registrados mais de 3 mil focos até quarta-feira (15), número cinco vezes maior que a média histórica para o mês.
Os registros mostram que os ventos constantes na região formam um corredor de transporte da fumaça, canalizado pela Cordilheira dos Andes indo em direção ao Oceano Atlântico. Nas próximas horas, as partículas devem chegar a outras regiões do país.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo