A OBMEP Mirim é uma iniciativa da Associação do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), vinculada ao MCTI e ao MEC
Renata Kelly Volpe
Publicado em 30/12/2023 às 15:06
Atualizado em 10/09/2026 às 14:26
A REE também teve representantes na segunda edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
A OBMEP Mirim é uma iniciativa da Associação do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), vinculada ao MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e ao MEC (Ministério da Educação).
Entre seus objetivos, estão a contribuição para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possam ter acesso ao material didático de qualidade, e a promoção da difusão da cultura matemática.
Ao todo, foram seis medalhas. Os estudantes medalhistas fazem parte do AEE (Atendimento Educacional Especializado) de Matemática do Ceam/AHS (Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades / Superdotação), orientados pela professora Elke Penha Benites.
Os estudantes Davi Lucas Silva Farias, Marina Silveira Weber, Eduardo Otávio Rodrigues Romero e Murillo Regenold dos Santos receberam a medalha de prata, e os estudantes Gustavo Rodrigues Falleiros e Eduardo de Carvalho Guimarães foram premiados com a medalha de Ouro.
Assessoria
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo