Guilherme Henrique
Publicado em 04/02/2024 às 08:32
Atualizado em 10/09/2026 às 14:26
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com as pré-inscrições para o Programa Detranzinho, desenvolvido pela Cidade Escola de Trânsito (Detranzinho) em Campo Grande, abertas.
As pré-inscrições vão até dia 22 de fevereiro e podem ser feitas pela página do Detranzinho, no portal do Detran-MS (www.detran.ms.gov.br/detranzinho). Os representantes das escolas interessadas devem seguir o passo a passo descrito no site.
A participação é aberta às Escolas Públicas e Privadas. O objetivo do programa é formar os estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I sobre o comportamento seguro no trânsito, por meio de atividades educativas e lúdicas.
Segundo a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, “A participação das escolas no Programa Detranzinho é uma excelente oportunidade para os estudantes aprenderem, de forma divertida, sobre as regras de trânsito, além de adquirirem hábitos seguros no dia a dia”, comenta a diretora.
As vagas são limitadas, por isso, é importante que as escolas públicas e privadas realizem a pré-inscrição o quanto antes, para garantir a participação de seus alunos.
Eleições 2026
Candidato a deputado estadual pelo PL participou de encontros nesta quarta-feira; ele apresentou propostas voltadas à geração de emprego e renda, investimentos e ampliação das oportunidades para a população da região
Eleições 2026
Candidata a deputada federal pelo PSDB destacou demandas de Bela Vista; saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento estão entre as prioridades
Voltar ao topo