X

Geral

Ministério Público Estadual encaminha alteração em sua Lei Orgânica

A alteração proposta prevê a possibilidade de pagamento de gratificação também aos integrantes da Magistratura

Compartilhe:

A-

A+

De autoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar 6/2024, que altera a Lei Complementar Estadual 72, de 18 de janeiro de 1994, a lei orgânica do órgão. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Assim sendo, a alteração proposta prevê a possibilidade de pagamento de gratificação também aos integrantes da Magistratura e aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por integrarem a comissão examinadora do concurso para ingresso no Ministério Público, adequando-se, dessa forma, ao princípio da simetria constitucional, diante da equiparação com a carreira da Magistratura.

Com a alteração na norma vigente, os integrantes de comissão examinadora ou auxiliares em concurso público realizado pela instituição, que prestarem serviços, serão gratificados na forma de regulamento, que será disciplinado pelo Procurador-Geral de Justiça, ouvido o Colégio de Procuradores de Justiça.

“É justa a inclusão desta gratificação destinada a retribuir os integrantes da comissão examinadora ou auxiliares pelo trabalho desempenhado em atividades em bancas examinadoras, comissões de avaliação e fiscalizadoras de concursos públicos. Essa despesa não será computada para o cálculo do limite com despesas de pessoal e está em consonância com o disposto na Lei de Responsabilidade Fiscal”, traz a justificativa da matéria.

 

 

*As informações são do site Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PM aborda motociclista com garupa sem capacete em Aquidauana

Trânsito

PM aborda motociclista com garupa sem capacete em Aquidauana

Caso foi registrado nesta terça-feira; condutor estava sem CNH e levantou suspeita de embriaguez

Ação busca arrecadar brinquedos para levar alegria a crianças de Miranda

Solidariedade

Ação busca arrecadar brinquedos para levar alegria a crianças de Miranda

Comunidade pode contribuir doando brinquedos novos ou usados em bom estado no Hotel Querência; também é possível ajudar com doações financeiras

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo