X

Futuro

Coca-Cola, Funtrab e Semadesc oferecem capacitação gratuita para empreendedoras

O cronograma de atividades, a iniciar no dia 5 de agosto

Compartilhe:

A-

A+

A Coca-Cola Femsa Brasil e Aliança Empreendedora, em parceria com a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizam o programa 'Empreenda Como Uma Mulher'.

A iniciativa oferece capacitação gratuita para mulheres que atuam no ramo da alimentação e que desejam acelerar seus negócios ou que estejam entrando no mercado. As inscrições estão abertas até o dia 2 de agosto para 500 vagas em Mato Grosso do Sul.

São 300 vagas para Campo Grande, 100 vagas para Itaporã/Dourados e 100 para Três Lagoas. Nas últimas edições, realizadas em São Paulo e Minas Gerais, mais de 1.800 mulheres concluíram o programa e foram certificadas no 'Empreenda Como Uma Mulher'.

O cronograma de atividades, a iniciar no dia 5 de agosto, inclui Cineclubes presenciais e turmas de capacitação no WhatsApp, além de momentos de networking entre as participantes. Com conteúdos presenciais e online, a capacitação inclui planejamento estratégico, vendas, marketing digital, redes de contatos, gestão financeira e boas práticas em gestão de negócios. 

"A ideia principal da parceria com a Coca-Cola Femsa é levar até as mulheres empreendedoras do Estado de Mato Grosso do Sul uma qualificação e a ideia de melhorar o seu negócio aprender a empreender é começar a criar o seu próprio caminho", destaca Marina Dobashi, diretora-presidente da Funtrab.

De acordo com Camila Reis, líder de projetos na Aliança Empreendedora, "o empreendedorismo é uma poderosa ferramenta de inclusão social e geração de renda, capacitando as pessoas a transformarem suas vidas e suas comunidades", destaca.

"O 'Empreenda Como Uma Mulher' é uma iniciativa de impacto na frente de equidade de gênero, ligado ao compromisso da Coca-Cola Femsa Brasil de gerar valor socioeconômico nas regiões em que está presente", conclui Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola Femsa Brasil.

 

*As informações são do governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Simasul apoia campanha de doação de sangue em Aquidauana

No próximo sábado

Simasul apoia campanha de doação de sangue em Aquidauana

Ação será realizada no próximo sábado; coleta começará no período da manhã e seguirá até as 15h

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 20 vagas de emprego nesta quarta

OPORTUNIDADES

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece 20 vagas de emprego nesta quarta

Oportunidades contemplam vagas locais e regionais; atendimento ocorre das 07h às 13h

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2026 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo