Segurança
A medida é um exemplo do papel da Agência como uma indutora de inovação responsável e fomentadora de práticas regulatórias alinhadas com as fronteiras tecnológicas
O Conselho Diretor da Anatel aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 17, o pedido da empresa Rohde & Schwarz do Brasil LTDA de certificação e homologação de equipamento de radiação restrita, de escâneres corporais para aplicação de segurança em ambientes fechados.
Trata-se da aprovação de mais um sandbox regulatório pela Anatel. A medida é um exemplo do papel da Agência como uma indutora de inovação responsável e fomentadora de práticas regulatórias alinhadas com as fronteiras tecnológicas. O sandbox regulatório oferece um ambiente controlado e seguro para experimentação de novas tecnologias, como esse equipamento de radiocomunicação de radiação restrita.
O conselheiro Alexandre Freire explicou que “ele possibilita que soluções inovadoras sejam testadas antes de sua aplicação em larga escala. Isso reduz o risco regulatório e facilita a adoção de tecnologias que podem melhorar a segurança e eficiência de operações sensíveis, como as realizadas em aeroportos e outros locais de alto risco”.
Isso incentiva a inovação local e posiciona o Brasil como um centro de desenvolvimento tecnológico na era digital, alinhado com as diretrizes da OCDE e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, em particular os ODS 9 e 16, que tratam da infraestrutura resiliente e da promoção da inovação.
*Com informações da Anatel.
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA ELETIVA
Assembleia extraordinária ocorreu neste domingo (20), na Aldeia Passarinho, Terra Indígena Pilad Rebuá
Educação profissional
Formatura do IFMS reuniu estudantes e familiares na Câmara Municipal; curso foi realizado em parceria com a Prefeitura de Anastácio e teve atividades presenciais na Escola Teodoro Rondon
Voltar ao topo